COMUNICAÇÃO CONSTRUTIVA PARA UMA SOCIEDADE CONSCIENTE


WEBINAR
COMUNICAÇÃO CONSTRUTIVA PARA UMA SOCIEDADE CONSCIENTE

 

COMUNICAÇÃO CONSTRUTIVA  PARA UMA SOCIEDADE CONSCIENTE – INTRODUÇÃO

webinar

COMUNICAÇÃO CONSTRUTIVA é uma proposta conceitual/prática para a comunicação eficiente, alinhada com valores e propósitos que precisamos honrar na cocriação da sociedade consciente que temos urgência de edificar, neste novo mundo pandêmico em processo de complexa transformação.

Aplica-se a todas as áreas da comunicação, do jornalismo ao cinema, da literatura à comunicação organizacional. Direcionada a profissionais do setor e a todos que precisam utilizar a comunicação no exercício das suas funções profissionais e na vida.

A humanidade e suas criações só vão sair do caos se trabalharmos juntos, subindo nosso nível de consciência para um patamar superior ao padrão do nosso passado recente. A comunicação – e seu instrumento matrix nesta proposta, a narrativa de histórias reais ou ficcionais – é vital neste processo.

A todo comunicador – por dever de ofício ou função no trabalho e na vida – cabe a responsabilidade de definir agora se quer direcionar seu poder de expressão para continuar a alimentar as sombras ou contribuir para trazer a luz. É a hora da verdade.

Se a escolha é pela vida, a COMUNICAÇÃO CONSTRUTIVA entrega os princípios, os modelos mentais, as técnicas, os instrumentos comprovados e o know how para essa ação gratificante de todo aquele que deseja direcionar seu talento para o que lhe dá propósito e sentido.

SOBRE O ORGANIZADOR

Edvaldo Pereira Lima

Story coach, escritor, jornalista, professor universitário. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, onde lecionou por 19 anos, pós-doutorado em Educação pela Universidade de Toronto. Foi professor-visitante em universidades no exterior (Inglaterra, Itália e Colômbia). É autor de 15 livros publicados, entre obras acadêmicas e gerais, especialmente biográficas. Autor do método Escrita Total de escrita criativa, das propostas Jornalismo Literário Avançado e Comunicação Construtiva. 


Facebook-f


Instagram


Soundcloud


Linkedin

O que você receberá:

Visão sistêmica:

O entendimento do efeito da comunicação sobre a psique de indivíduos e povos. O efeito destrutivo e o efeito construtivo.

Os modelos mentais que governam o padrão de comunicação predominante, frutos da civilização cujos efeitos deletérios sobre a sociedade e o planeta saltaram à luz do dia com a pandemia.

A visão de mundo integrativa, holística, sistêmica que cresce, como a fênix da mitologia, das cinzas desse sofrimento atroz que solapou o mundo. As linhas de comunicação que já vinham crescendo, sintonizadas com essa nova possibilidade.

Comunicação Construtiva: campo de conhecimento e ação. 

Tecnologia narrativa integrada:

1 – A arte do storytelling aplicada a valores e propósitos transformadores.

2 – O Jornalismo Literário Avançado como método transdisciplinar de comunicação e suas ferramentas de vanguarda: Escrita Total, Jornada do Herói aplicada.

3 – O jornalismo de soluções e o jornalismo construtivo.

Aplicações especializadas:

1 – Em comunicação organizacional (interna e externa).

2 – No gerenciamento de crises.

3 – Em processos de liderança.

4 – Nas histórias de vida.

Exemplos inspiradores:

1 – No cinema.

2 – No jornalismo.

3 – Na comunicação organizacional. 

Autoconhecimento paralelo ao desenvolvimento do comunicador:

1 – A ampliação da capacidade criativa.

2 – Os instrumentos da nova ciência para a expansão integrada da consciência.

3 – O crescimento qualitativo como ser humano para esse novo tempo de gigantesco desafio transformador.

Certificados e apoio adicional:

Certificados serão enviados aos participantes. Haverá controle de comparecimento, para efetiva emissão dos mesmos.

O webinar não será gravado, mas eventual material de apoio, como mapa mental e referências a fontes adicionais de informação, serão ser enviados após o evento. 

Para Quem

Profissionais, professores e estudantes de todas as áreas da Comunicação Social: jornalistas, escritores, biógrafos, roteiristas, produtores, conteudistas, relações-públicas, publicitários, profissionais do marketing, memorialistas, assessores de imprensa, comunicadores organizacionais.

Novos comunicadores da era digital: blogueiros, youtubers, influenciadores sociais, copy writers. 

Profissionais de todas as demais áreas de formação, especialmente educadores, psicólogos, historiadores, cientistas sociais.

Líderes de todos os níveis hierárquicos do mundo organizacional.

Pessoas interessadas em comunicação e autoconhecimento.

Realização:

O webinar acontece em duas sessões, dia 23/06/2020 das 15 às 16h30 e dia 25/06/20, das 15h30 às 17h00. São sessões sequenciais e não repetição de conteúdo no segundo encontro.

Requisito:

Instalação do programa Zoom US no desktop, laptop ou smartphone, disponibilizado pela Sympla.

O webinar acontece ao vivo, por sistema de streaming. Quando da inscrição, na plataforma Sympla, o participante recebe instruções para instalar o Zoom US no computador, se ainda não o tiver.

Como acessar o evento:


Como posso acessar uma videoconferência via Sympla Streaming⁽ᵇᵉᵗᵃ⁾?

Copyright © 2020. Edvaldo Pereira Lima.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Shift Mind Marketing Digital