CINEMA E SUA HISTÓRIA DE VIDA – JORNADA DE AUTOCONHECIMENTO TRANSFORMADOR: “GREEN BOOK”


https://www.youtube.com/watch?v=https://www.youtube.com/watch?v=I2wwKofc_84

WEBINAR
CINEMA E SUA HISTÓRIA DE VIDA – JORNADA DE AUTOCONHECIMENTO TRANSFORMADOR:
“GREEN BOOK”

CINEMA E SUA HISTÓRIA DE VIDA – JORNADA DE AUTOCONHECIMENTO TRANSFORMADOR:
“GREEN BOOK”

webinar

WEBINAR centrado no cinema de histórias de vidas reais como processo de autoconhecimento e transformação pessoal, neste momento de crise global em que somos impulsionados pela pandemia a nos reinventarmos como indivíduos, profissionais e sociedade. O evento está ancorado no filme Green Book – O Guia, vencedor do Oscar 2019.

Vamos dialogar em grupo sobre a arte narrativa do story telling aplicada ao filme, tendo como eixo o tema-título “Uma amizade improvável: lições de tolerância social”.

O evento oferece, em acréscimo ao benefício de autoconhecimento e crescimento pessoal, ótima oportunidade de reflexão sobre valores e gestão de pessoas, para líderes e profissionais do tema.

Neste tempo de pandemia sem igual na história da humanidade, em que somos forçados a rever nossas vidas, nos reinventarmos como pessoas, profissionais e sociedade, navegamos ao mesmo tempo pelo mar tempestuoso da intolerância social galopante, das desigualdades sociais pavorosas, do ódio gratuito, da competição desenfreada e da falta absurda de responsabilidade social coletiva, por parte de muitos. São urgentes ações de co-criação de uma atmosfera coletiva de paz, solidariedade, sabedoria, aceitação, consciência amorosa.

Temos tanto o poder para isso quanto para amenizar a violência sutil ou concreta contra a diversidade humana, social, cultural que fazem parte da riqueza potencial da existência.

Um caminho prazeroso para isso é através dos processos de comunicação construtiva, educação e autoconhecimento que o cinema proporciona. Green Book – O Guia, baseado em história real, é exemplar para essa jornada poderosa.

O WEBINAR compreende uma deliciosa viagem narrativa e de reflexão sobre esse extraordinário filme. Atividades dinâmicas e práticas de autoconhecimento e narrativa são realizadas no evento para aquecer e iluminar mentes e corações rumo ao espírito de aceitação das diferenças, tolerância, solidariedade, inclusão, compaixão, fraternidade. Celebrando a diversidade cultural, social e humana em sintonia com a Criação e a natureza sábia da Existência. Você contribuindo para sua autotransformação e para um mundo melhor.

SOBRE O ORGANIZADOR

Edvaldo Pereira Lima

Story coach, escritor, jornalista, professor universitário. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, onde lecionou por 19 anos, pós-doutorado em Educação pela Universidade de Toronto. Foi professor-visitante em universidades no exterior (Inglaterra, Itália e Colômbia). É autor de 15 livros publicados, entre obras acadêmicas e gerais, especialmente biográficas. Autor do método Escrita Total de escrita criativa, das propostas Jornalismo Literário Avançado e Comunicação Construtiva. 


Facebook-f


Instagram


Soundcloud


Linkedin

Material de apoio:

O webinar não será gravado. Material de apoio adicional, como mapa mental ou outro recurso, poderá ser disponibilizado ao final do evento.

Para Quem

Todos que adoram cinema e decidem embarcar na magia dessa arte narrativa para uma inspiradora jornada biográfico-educativa de autoconhecimento e transformação.

Realização:

O webinar acontece no dia 18 de junho de 2020, das 15h às 16h.

Requisito:

Ter assistido antes ou assistir até à véspera do evento o filme Green Book – O Guia, disponível em serviços de streaming (provavelmente você o encontra no Amazon Prime ou no Now).

Como acessar o evento:


Como posso acessar uma videoconferência via Sympla Streaming⁽ᵇᵉᵗᵃ⁾?


Copyright © 2020. Edvaldo Pereira Lima.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Shift Mind Marketing Digital