JL em Marketing de Conteúdo Épico

Meu novo livro.

Desde sempre vislumbro a contribuição que o know how narrativo do Jornalismo Literário pode dar a outras áreas de conhecimento que precisam praticar comunicação impactante e engajadora. O storytelling – em estilo JL – tem muito a oferecer, quando aplicado com domínio da arte e respeito aos seus princípios , como a humanização.

O transporte e adaptação para as narrativas biográficas – perfis, biografias, memória, ensaio pessoal, biografia, narrativa de viagem – pode funcionar muito bem, como tenho feito na minha própria produção de livros dessa categoria. Igualmente é muito útil quando se faz uma dobradinha com o Jornalismo de Soluções, tal como já tive a oportunidade de desenvolver em cursos.

O campo de possibilidades é muito vasto. Em escrita terapia – ação pioneira que tive a oportunidade de realizar há pouco, em curso desenvolvido com minha amiga Monica Martinez -, em comunicação organizacional – interna e externa -, na gestão de crises de comunicação etc.

Neste meu novo título, uma obra didática associada à disciplina específica que conduzo no MBA em marketing produzido pelo IESDE, integro elementos do JL – especialmente da minha proposta Jornalismo Literário Avançado – ao meu método Escrita Total de escrita criativa, direcionando-os à produção de marketing de conteúdo épico.

Ambos são instrumentos maravilhosos para um upgrade narrativo nessa modalidade de marketing – ainda pouco conhecida no Brasil – que tem uma proposta com muitos pontos em comum com o JL e é praticada em nível excelente por empresas como a multinacional de roupas esportivas ecológicas Patagonia, pela revista internacional da John Deere, “The Furrow”, por canais digitais internacionais da Airbnb, da Red Bull e, em menor escala, pela Southwest Airlines.

Conhecer esse caminho de trânsito do JL para o marketing de conteúdo épico pode ser muito útil para os jornalistas que estão migrando de área.

O livro pode ser adquirido à parte, você não precisa obrigatoriamente se cadastrar no curso organizado pelo IESDE. Mas um QR Code no livro dá acesso às videoaulas da disciplina.

https://www.videolivraria.com.br/storytelling-e-escrita-criativa-em-marketing-de-conteudo

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *