CINEMA E SUA HISTÓRIA DE VIDA – “MATRIX” – O DESAFIO DO NOVO MUNDO MULTIDIMENSIONAL

CINEMA E SUA HISTÓRIA DE VIDA – “MATRIX” – O DESAFIO DO NOVO MUNDO MULTIDIMENSIONAL

WEBINAR CINEMA E SUA HISTÓRIA DE VIDA – “MATRIX” – O DESAFIO DO NOVO MUNDO MULTIDIMENSIONAL

webinar

Episódio seis da série CINE – CONSCIÊNCIA, centrada no cinema como processo de estímulo ao autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional.

O momento é oportuno. Em meio à crise global, somos impulsionados pela pandemia a nos reinventarmos como indivíduos, profissionais e sociedade.

O episódio está ancorado no filme “Matrix”.  

O tema-título em foco:  O Desafio do Novo Mundo Multidimensional.

O problema de fundo 

Estamos num processo de profunda transformação da sociedade. Este é um dos momentos mais dramáticos de toda a história da humanidade. Somos arrastados pelas circunstâncias a um movimento significativo de mudança individual, coletiva, global. Mais do que em outras crises de transformação pelas quais a civilização passou, a atual é complexa, múltipla, disruptiva. Coloca em questão os modelos que alicerçam a vida contemporânea.

Novos modelos de compreensão da realidade, da vida, do universo, de nós mesmos, saltam das fronteiras de vanguarda das ciências para o cotidiano. Pressionam radicalmente a mudança das vidas das pessoas,  empurram a civilização para um novo patamar de possibilidades. O perigo e a incerteza moram na esquina. A batalha entre o velho e um novo mundo cresce para todas as frentes do conhecimento.

Questionam princípios basilares da ciência clássica, como a evolução de Darwin, o materialismo, o mecanicismo e outras crenças que parecem agora obsoletos dogmas, diante de um  mundo surpreendente que se vislumbra no amanhecer de um novo tempo.

Cada um de nós nisso tudo?

O tempo de agora nos obriga a abrirmos os olhos, a mente e o coração. Questionarmos nossas verdades, mergulharmos em novas portas de percepção, ouvirmos vozes da vanguarda iluminada do conhecimento e testarmos o que anunciam como promessa transformadora. Visionários e visionárias, arautos de um novo tempo.

Nós todos, agora, cientistas de nossas próprias vidas. Se quisermos embarcar na oportunidade desafiadora de crescimento que a hora coloca à nossa frente.

“Quando experimentamos nosso desejo de transformação, sentimos que o universo está evoluindo através de nós.”.

 Barbara Marx Hubbard, futurista.

Sinais de esperança 

Homens e mulheres de visão estão gerando uma nova ciência e um novo modo de compreensão da realidade e atuação na vida que impactam fortemente o entendimento de quem somos nós. Impactam o que podemos fazer para crescermos rumo ao potencial de plenitude de cada indivíduo e da coletividade.

Desde a década de 1970, vozes visionárias tem nos impulsionado nessa nova direção, como arautos de um novo tempo igualmente cheio de desafios e oportunidades. O volume e a intensidade das vozes ampliaram-se sobremaneira neste século XXI. Multiplicaram-se exponencialmente nesta pandemia global que atravessamos.

Para que perigo nos alertam?  Que descobertas radicalmente revolucionárias do entendimento de quem somos nós, do propósito da vida e dos mistérios do universo, estão colocando ao nosso alcance?  Que comprovações bombásticas compartilham?

Esta nossa vida é um simulacro de uma realidade  maior, abrangente?  Somos peixes num aquário sem consciência do oceano lá fora?  O que é isso das realidades multidimensionais simultâneas?  Que campo unificado é esse da Matrix Divina permeando e dando alento a toda a existência?  E nós, nisso, meros robôs do destino randômico do universo ou seres a caminho de crescermos para um potencial de plenitude magistral?

“Nesse sistema, nosso mundo pode ser considerado uma sombra ou uma projeção de eventos do que acontece numa realidade subjacente, mais profunda. O que vemos como nosso universo é, de fato, nossas mentes individuais e coletivas transformando as possibilidades dos reinos mais profundos em realidade física”.

Gregg Braden, cientista.  

História reais inspiradoras que remetem à possibilidade e aos meios para a expansão de consciência de cada um e todos nós? Neste webinar, essas:

Barbara Marx Hubbard – https://www.barbaramarxhubbard.com -, Fritjof Capra – https://www.fritjofcapra.net – e Gregg Braden – https://www.greggbraden.com -, mensageiros deste novo tempo.

Brinde

Inscrevendo-se até 20/08, você ganha meu e-book “Sua História, Sua Vida”, sobre desenvolvimento pessoal e a escrita de histórias de vida, contendo um capítulo sobre o cinema como inspiração.

Motivos para se inscrever?

1 – Você direciona a inspiração, que o filme lhe traz, para o tema e para a sua própria vida. Para se conhecer mais, preparando-se para os desafios do seu caminho pessoal e profissional.

2 – Navega por princípios dessa nova ciência de conhecimento dos mundos, o seu e o do universo, ciência, espiritualidade e arte num diálogo integrado.  

3 – Pratica técnicas da Comunicação Construtiva.

4 – É inspirado a expandir sua percepção da realidade, começando pela sua. Empodera-se para o futuro imediato.   

O que este convite propõe:

Uma visita exploratória a elementos desse admirável, mas desafiador novo mundo que espera a sua participação cocriativa consciente nele.  

Sua reflexão e expressão oral ou escrita do impacto desse conhecimento sobre você, aqui e agora.  

SOBRE O ORGANIZADOR

Edvaldo Pereira Lima

Story coach, escritor, jornalista, professor universitário. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, onde lecionou por 19 anos, pós-doutorado em Educação pela Universidade de Toronto. Foi professor-visitante em universidades no exterior (Inglaterra, Itália e Colômbia). É autor de 15 livros publicados, entre obras acadêmicas e gerais, especialmente biográficas. Autor do método Escrita Total de escrita criativa, das propostas Jornalismo Literário Avançado e Comunicação Construtiva. 


Facebook-f


Instagram


Soundcloud


Linkedin

Material de apoio:

O webinar não será gravado.   Material de apoio adicional, como mapa mental ou outro recurso, poderá ser disponibilizado ao final do evento. 

Para Quem

Todos que adoram cinema e apreciam a arte narrativa como impulso natural para sua própria jornada biográfico-educativa de autoconhecimento e transformação.

Realização:

O webinar acontece no dia 31 de agosto de 2020, das 20h às 22h.

Requisito:

Ter assistido, ou assistir até a véspera do evento, se possível, o filme clássico de ficção científica “Matrix”, disponível em serviços de streaming. Pode procurá-lo através do serviço gratuito Just Watch – www.justwatch.com -, guia da programação de provedores de streaming.

Como acessar o evento:


Como posso acessar uma videoconferência via Sympla Streaming⁽ᵇᵉᵗᵃ⁾?

Copyright © 2020. Edvaldo Pereira Lima.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Shift Mind Marketing Digital