Os próximos passos em direção ao futuro

EDVALDO PEREIRA LIMA – PUBLICADO EM 11/09/2018

No país que enquanto nação despreza – e assassina – o passado, enterra memória e perde identidade pela desconexão absurda com suas raízes, nem todos os seus cidadãos estão perdidos. Há tanto gente que honra de onde veio, quanto gente que olha para frente. E se prepara para as mudanças inevitáveis e aceleradíssimas em que todos nós estamos mergulhados, queiramos ou não, neste país e no mundo. Aqui uma luz na noite escura para a alvorada que se aproxima, numa iniciativa de Rosa Alegria, que pensa o amanhã.

Essa pioneira em Futurismo no Brasil, ou Prospectiva Estratégica – que ajuda pessoas e organizações a se anteciparem às mudanças e a criarem seus futuros desejados – traz a lume o workshop Futurismo pessoal: Caminhos de transição para o próximo estágio de sua vida, nos dias 5 e 6 de novembro, em São Paulo. Saiba mais clicando aqui.

Baseada em sua ampla experiência – já se vão 18 anos na área com titulação de master of Sciences em Estudos do Futuro pela Universidade de Houston (EUA), a escola mais reconhecida nessa disciplina mundialmente – Rosa Alegria abordará métodos de vanguarda, como as ferramentas prospectivas roda do futuro, matriz de análise causal, matriz 3H, impactos cruzados, etc.; Self-Management Leadership; experiências multissensoriais: chronoaroma, chronotaste, chronotouch; mapa de valores e consciência; imaginação cognitiva, com viagens pelo tempo e visualizações criativas; e mindfullness: experiências de atenção plena.

Rosa Alegria, que alia o melhor da ciência de ponta em seu campo, está entre as três futuristas mulheres mais reconhecidas na América Latina. Ela foi fundadora e vice-presidente do Núcleo  de Estudos do Futuro (NEF) da PUC-SP por 16 anos e, desde o ano 2000, representa o Projeto Millennium no Brasil, a maior rede mundial de pesquisas sobre o futuro em diferentes temas.

Se você faz parte do grupo de inquietos com os novos tempos, esses dois dias no workshop, ao lado de Rosa Alegria, verá que este é o momento mais rico da história, com o potencial único para evoluirmos. 

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *