Pós-Graduada em Jornalismo Literário Conquista Prêmio Sebrae Nacional

Pós-Graduada em Jornalismo Literário Conquista Prêmio Sebrae Nacional

Samantha Silva, da turma 2011 do Curso de Pós-Graduação em Jornalismo Literário, é vencedora, categoria nacional, do Prêmio Sebrae de Jornalismo.
A própria autora comenta com Edvaldo Pereira Lima ter recebido seu prêmio “por uma matéria que fiz exatamente nos moldes aprendidos na pós, apesar de ter tido que adaptá-lo a uma rede da qual não aceita muitas palavras, que é o webjornalismo! Nunca vou me esquecer das palavras que me falou quando da minha tensão em aceitar o emprego no G1 Sul de Minas, já que saímos daí inspirados a escrever longos parágrafos sobre a vida de nossos personagens… mas você me disse: a internet está aí e é o futuro, ache um meio de adaptar o literário a este espaço.
Bom, está aí o resultado! Briguei muito para publicar essa matéria desta forma, ainda longa comparada aos textos do webjornalismo. Mas ficou a lição de que boas histórias bem contadas são bem recebidas em qualquer meio.
A reportagem conta a história da pequena cidade de Juruaia, no Sul de Minas, que com apenas cerca de 10 mil habitantes se tornou o terceiro polo em produção de lingerie do país. No ano em que a matéria foi feita, a cidade passou a liderar a renda per capita da região!! É uma história incrível, cheia de características bem do interior misturadas a uma grande história.
Estou muito feliz mesmo com a conquista, que sei não seria possível sem tudo que aprendi.”

Leia a matéria aqui:

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/09/de-aposta-realidade-mulheres-comandam-crescimento-em-juruaia.html

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *