Recém Pós-graduada Ganha Prêmio Nacional

Recém Pós-graduada Ganha Prêmio Nacional

A Andréa Ascenção acabou de completar o Curso de Pós-Graduação em JL (turma de São Paulo, 2013, formatura aconteceu em 26/07/2014) e celebra um prêmio nacional conquistado! 

Parabéns, Andréa! 

Essa é a assinatura pública de seu desembarque de vez no campo morfogenético do JL como uma promissora escritora da vida real, uma das jóias em ascensão (sem trocadilho…) de enorme potencial na nova geração!

Andréa escreveu: ” Vem ver o coração do relógio!”

A frase de meu pai me fez pensar primeiro no quanto era fascinante ver minúsculas pecinhas que compõem o maquinário de um relógio de pulso contaram as horas, depois, que se o relógio do coração era tão incrível, um coração de verdade seria quase “mágico”.

Assim surgiu a ideia de escrever “O Homem da Segunda Chance”, um perfil do cirurgião cardiovascular que realiza a captação de corações e transplantes no Incor HCFMUSP, Dr. Ronaldo Honorato. 

Hoje este perfil ganhou o Prêmio Clovis Barbosa, destinado ao Melhor Texto de Jornalismo Literário no Brasil .

Muito obrigada a todos os aliados que tornaram possível contar essa narrativa da vida real: 

Ao meu perfilado Dr. Ronaldo Honorato (pela paciência e confiança), ao mestre Edvaldo Pereira Lima (por todas as orientações), ao amigo Andrey Do Amaral (pelo constante incentivo), às amigas-leitoras-fieis Ana Lúcia Mendes Antonio e Fernanda Brianezi Valim, as meninas da assessoria de imprensa do Incor: Rita Amorim, Yeska Nakamura e Tatyane Zamfirov (por serem tão prestativas), ao Luis Carlos Dos Anjos (pela compreensão nos dias em que precisei ir ao Incor) e a Concultura. “

http://dom.manaus.am.gov.br/pdf/2014/agosto/DOM%203464%2004.08.pdf

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *