O Prêmio de Beatriz Jucá

O Prêmio de Beatriz Jucá

Beatriz Jucá, pós-graduada da turma 2013 – São Paulo – do Curso de Pós-Graduação em JL,  acaba de conquistar um prêmio nacional de reportagem com uma série de matérias produzidas para o jornal onde trabalha, “Diário do Nordeste”.

A série, escrita e editada em estilo de JL, incorpora nossa proposta conceitual de “narrativas de transformação”: reportagens que abordam questões difíceis da nossa complicada civilização contemporânea masque vão além da denúncia ou do conteúdo pesado, representativo da parte sombria ou negativa da sociedade e do ser humano; indo além do padrão comum do jornalismo convencional, exploram possibilidades de visão para além desse nível sombrio.

Parabéns merecidíssimos à Beatriz, voz em ascensão da novíssima geração de escritores da vida real deste país, ao jornal, que endossou a opção narrativa da repórter, aos organizadores do prêmio, que souberam reconhecer o valor de uma abordagem diferenciada como esta.

Para ler mais:

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/mobile/cadernos/cidade/serie-do-diario-e-primeiro-lugar-em-premio-nacional-1.1438049

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *